terça-feira, 9 de agosto de 2011

Passaporte... Sem destino!

Quem quiser sair por aí e conhecer mundo precisa, entre outras coisas, de um passaporte. Foi assim que se convencionou há muito tempo, e dai o galicismo da palavra. Hoje, embora sem nenhum destino em vista, decidi que um cidadão do mundo, como eu próprio, não podia pretender ser viajante sem esse documento que, entre nós, habitantes do fim da Europa, e do princípio do Atlântico, é, actualmente, conhecido por PEP(Passaporte electrónico português). E vai já na sua segunda edição. Dúvidas houvesse sobre a entidade emissora, e ficaram desfeitas: ainda são os velhinhos governos civis, mesmo sem governador, neste caso, que continuam a assegurar aquilo que a comunicação social tinha dito que passaria a ser da competência das conservatórias.
Entre um não sabemos o que nos vai acontecer, e um olhe lá para a câmera, confirme os dados e assine, lá coloquei os indicadores, os dedos claro, na máquina e completei dessa forma o pedido de um passaporte comum, sem pressas nem outros serviços especiais, que deve estar pronto daqui a 6 dias.
Então espero poder-me sentir realizado e começar a saltitar fronteiras mais longínquas, para lá do meu quintal, ou de uns quantos provocadores que bem eu queria que, mesmo sem passaporte, passeassem a minha fronteira. Entretanto estou à espera do meu PEP comum. Não precisa de ser muito especial, basta que queira partilhar a viagem comigo.

3 comentários:

  1. Passei por aqui por recomendação de um amigo, o "Sad Eyes" e resolvi "entrar"...

    ResponderEliminar
  2. Bom, eu adoro as viagens... queria poder viajar mais, em breve pretendo cruzar o atlântico para conhecer mais do lado de vocês...

    Muitas vezes o destino não é importante, o importante é você se permitir fazer a viagem! E como já disse um patrício seu:

    "Viajar! Perder países!
    Ser outro constantemente,
    Por a alma não ter raízes
    De viver de ver somente! ..." (Fernando Pessoa)

    Quanto ao convite da postagem anterior, eu aceito! O meu bloguinho foi durante uma época um mecanismo muito importante, espero que te leve a grandes reflexões e conhecimentos!

    Abração e boa semana!

    ResponderEliminar